Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer Empty [Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer

Mensagem por HulK Sex 31 Ago 2012, 18:05

Introdução:
O Half Life Model View é um programa para a visualização de arquivos no formato .mdl, são modelos (personagens, armas, etc) que são visualizados no próprio jogo. Esse programa é usado em conjunto com o Milk shape 3D para criação de modelos para o jogo.

Como funciona?

Ele é um visualizador de modelos, mas também pode servir para importar e exportar arquivos de imagens para você editar no Photoshop. Sua interface não é complicada e apesar de alguns bugs é um programa que serve para você confeccionar sua própria textura.

Requisitos:

- Photoshop
- Half life Model View
- Criatividade

Importando um personagem

Basta você abrir o programa e no menu file escolher, load model. Escolha o modelo (arquivo .mdl) e clique em abrir.
Logo após será carregado o modelo e estará visível na janela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Editando Uma Textura
Para editar você precisa exportar a imagem pelo HLMV e salvá-la no seu desktop, você acha essa opção na aba Texture.
Exporte a imagem e a abra no Photoshop.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No Photoshop, abra a imagem e troque a qualidade da imagem, ela vem exportada no formato .bpm cor indexada para a melhor edição é necessário que seja trocada temporariamente essa qualidade para melhor edição.
Vá em: Imagem > Modo > Cores RBG

Lembrando que você deve salvá-la no mesmo formato e qualidade do qual foi exportada, caso contrário o programa vai recusar e não será carregado a textura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda no Photoshop, você poderá adicionar alguns efeitos, como alterar cor, contraste, adicionar figuras, etc. Vai depender da sua criatividade.
No exemplo a seguir vou adicionar o efeito de matriz e saturação, isso fará com que eu possa trocar a coloração da minha imagem.

1º. Vou selecionar a área da imagem a trocar a cor com a ferramenta laço magnético, envolver a área por completo e dar um clique.
Note que a área vai ficar destacada, nessa área vamos trabalhar individualmente a sua cor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2º. Vou ir no menu, Imagem > Ajustes > Matriz e saturação, ou simplismente vou usar as teclas CTRL + U. Agora ajuste sua cor como o desejado, no exemplo usarei um tom escuro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora um OK e pronto, você pode trabalhar qualquer ponto da imagem com qualquer outra cor como desejar.

3º. Após terminar a edição vamos salvar ela no formato .bpm 8 bits, para isso ser possível ajuste-a, vá em Modo > Cores Indexadas, dê OK e pronto. Vá em Arquivos > Salvar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora no HL model view, vá na aba texture opção import e importe a imagem editada pelo Photohop.
Caso tudo ocorra bem a imagem será carregada e ficará visível na aba sequence.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para salvar o modelo confeccionado basta ir na aba Texture > SAVE MODEL, salve no Desktop e de um nome. Para adicionar como modelo no CS, você terá que ir na pasta cstrike\models, lá tem pasta para cada player aonde serão colocados os modelos para players. Para cada player existe uma pasta especifica, você tem que renomear os players criados.

Exemplo:
Pasta gsg9, terá os arquivos gsg9.mdl e gsg9T.mdl. Mesmo que no HLMV só seja gerado um arquivo .mdl, tipo, personagem.mdl você terá que criar um personagem T.mdl.
Isso é simples basta você dar um clique nele e copiar e depois colar, ficando 2 arquivos, renomeie o arquivo de cópia para personagemT e pronto.

Lembrando que isso é obrigatório somente para alguns arquivos de players .mdl.

Abra o CS e seu novo personagem aparecerá de acordo com o selecionado, gsg9 ficará com uma nova cara.
Daí em diante fica por sua conta para soltar sua criatividade, lembre-se que você não vai alterar os pixels da imagem, somente irá alterar suas texturas.

O meu player de CS que eu editei.

Original
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Editado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
HulK
HulK
Ativo 10%
Ativo 10%

Mensagens : 108
Obrigado pela Mensagem : 6
Data de inscrição : 29/08/2012

https://infobrr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer Empty Re: [Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer

Mensagem por sensatioN; Sex 31 Ago 2012, 19:47

ja tentei fazer isso nao saio como eu pensava
deixo pra que sabe
sensatioN;
sensatioN;
Ativo 10%
Ativo 10%

Mensagens : 171
Obrigado pela Mensagem : 1
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer Empty Re: [Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer

Mensagem por MATHEUS is; Sex 31 Ago 2012, 20:04

MUITOOO bom;D
MATHEUS is;
MATHEUS is;
Ativo 10%
Ativo 10%

Mensagens : 113
Obrigado pela Mensagem : 2
Data de inscrição : 29/08/2012

https://infobrr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer Empty Re: [Tutorial] - Editando Skins de Counter Strike 1.6 - HLMV – Half-Life Model Viewer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos